FANDOM


Na Mitologia Grega

Atlântida, anteriormente 'Poseidia' (em grego, Ἀτλαντὶς νῆσος, "continente de Atlas", anteriormente "continente de Poseidon") é um continente lendário mencionado pela primeira vez nos diálogos de Platão: Timaeus e Critias.

No relato de Platão, Atlântida era uma potência naval que se encontrava "além dos Pilares de Hércules" que conquistou muitas partes da Europa Ocidental e da África 9 mil anos antes do tempo de Sólon, ou aproximadamente 9,600 a.C. Depois de uma tentativa fracassada de invadir Atenas, Atlântida afundou no oceano "em um único e infortúnio dia".

Na Série God of War

God of War II God of War II teria Atlântida, mas o continente foi cortado por questões de tempo e orçamento.

Ghost of Sparta

Atlântida (também conhecida como Poseidia), é um cenário em Ghost of Sparta . É o domínio de Poseidon e é o lugar de seu maior templo. Também foi mencionada por ele em God of War Comics e mais tarde em God of War III. Neste jogo, Atlântida aparentemente está localizada perto da ilha de Creta. No entanto, se este for o caso, não pode ser a Atlântida acima mencionada, pois esta ultrapassa os Pilares de Hércules. Uma erupção vulcânica devastou a ilha quando Kratos "libertou" Thera de sua prisão e Atlântida começou a afundar no oceano devido à briga de Kratos com Scylla. Depois que Kratos escapou da cidade, ele encontrou o Crânio de Keres, a chave do Domínio da Morte, no Templo de Ares. Kratos e alguns de seus guerreiros voltaram para a cidade afundada para entrar no Domínio da Morte. Sua destruição enfureceu muito Poseidon, que é uma das razões pelas quais ele desejou a morte de Kratos em God of War III.

Atlantes

Os Atlantes são inofensivos; eles nunca escolheram lutar contra Kratos, e geralmente são vistos encolhendo-se de medo. Kratos, no entanto, pode matá-los para obter orbs.

Soldados Atlantes

Eles ajudam Kratos no início da jornada, lutando contra os inimigos ao lado dele e durante o tempo de Kratos em Atlântida, os soldados vão sendo mortos pelas criaturas locais; porém, assim como os Atlantes, Kratos pode matá-los para obter orbs adicionais.

Lanaeus

Lanaeus é visto pela primeira vez logo após Kratos ter lutado contra Scylla, onde ele encontra Lanaeus e seus homens, que trabalham para manter o Archimedean Screw estabilizado.

Trivia

  • Um soldado atlante cita uma frase do filme Jaws em Ghost of Sparta. Enquanto Scylla, sua prole e soldados de Triton atacam o navio de Kratos, um dos soldados diz: "Precisamos de um barco maior!"
  • Durante o jogo, os soldados atlantes atacam inimigos junto com Kratos, mas na Arena de Combate, eles atacam o espartano. Isto é talvez seja porque as criaturas selecionadas na arena de combate devem lutar contra Kratos para fins de treinamento, a menos que as configurações sejam alteradas.
  • O naufrágio da Atlântida foi brevemente mencionado por Poseidon durante a luta dele e Kratos no início de God of War III.

Páginas Relacionadas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória