FANDOM


Tudo que você já conheceu, Kratos, agora sofrerá por causa de seu sacrilégio. Você nunca será o governante do Olimpo. O ciclo termina aqui.
- Zeus.

O Ciclo do Patricídio é um padrão vicioso e repetitivo de eventos que, em última instância levam ao filho de uma divindade matar seu pai e assim por diante. Também pode ser chamado de Ciclo do Filho-mata-pai, ou simplesmente O Ciclo.

Mitologia Grega

Apesar de não ser reconhecido na mitologia, o ciclo está presente e começou com o mais forte dos Titãs, Cronos, castrando seu pai, Urano com uma foice de pederneira depois de ser enviado por Gaia, que Uranos torturou impedindo sua descendência de sair de seu corpo. Cronos então se casou com sua irmã, Reia, e, com medo de ser derrubado por seus próprios filhos, comeu-os imediatamente após o nascimento.

Reia detestava os atos egoístas e abomináveis ​​de seu irmão sobre seus próprios filhos e, assim, enviou uma águia grande para esconder seu último filho, Zeus, envolvendo uma pedra em um pano como um substituto. Cronos, acreditando que a pedra era Zeus, engoliu tudo. Ao atingir a idade adulta, Zeus soltou seus irmãos e irmãs do estômago de Cronos, e então lutou contra ele e sua espécie, resultando na Titanomaquia. Zeus e seus irmãos derrotaram os Titãs, e governaram a Terra como os Deuses do Olimpo. Zeus, porém, temia que seus filhos o derrubassem também. Um desses momentos de medo era quando ele temia que o filho dele e de Metis fosse o filho que o derrubaria. Enganou Metis para tomar a forma de uma mosca e engoliu-a, e ela residiu em seu cérebro onde ela o guiou mentalmente. No momento em que a criança estava prestes a nascer, Zeus sofreu intensas dores de cabeça ao ponto que se tornou agonizante. Depois de vários meses, a dor tornou-se insuportável e Hefesto foi forçado a abrir o crânio de seu pai, e Atena nasceu.

Na série God of War

Ascension

Em God of War: Ascensão, é revelado que Ares tinha planos de derrubar seu pai e o Olimpo com a ajuda das Fúrias. Ele concebeu Orkos com Alecto na esperança de criar um guerreiro, forte o suficiente para ajudá-lo nesta busca. Este plano falhou quando Orkos foi considerado um fracasso e uma decepção e Ares decidiu procurar um mortal que ele poderia moldar para o guerreiro perfeito. Esse guerreiro mais tarde se tornou Kratos.

God of War

No final de God of War, Ares ameaçou Zeus com a Caixa de Pandora antes de ser desafiado por Kratos para um duelo. Ares perdeu o duelo e acabou morto pelo guerreiro que ele queria usar para derrubar o Olimpo.

Ghost of Sparta

O ciclo é mencionado no Ghost of Sparta, embora não diretamente, quando Zeus enviou Atena e Ares para sequestrar Deimos, o irmão mais novo de Kratos, pois acreditava que Deimos era o Guerreiro Marcado, destinado a derrubar Zeus e o Olimpo.

God of War II

Com medo de que Kratos, seu filho, o derrubasse, Zeus decidiu traí-lo e assassiná-lo. Enquanto Kratos estava destruindo a Rodes, Zeus drenou seu poder divino e deu vida a uma estátua próxima, que foi enviada para matar Kratos.

Kratos no entanto, liberou todo o poder restante que tinha na Lâmina do Olimpo, que ele usou para destruir a estátua. Infelizmente, a mão caída da estátua esmagou Kratos, que tinha sido tornado mortal da partida de seus poderes.Como ele fez o seu caminho para a Lâmina, a fim de recuperar a sua piedade, Zeus apareceu diante dele e matou-o em uma briga rápida. Kratos então caiu no Submundo, mas foi salvo pelo Titã Gaia, que curou suas feridas e permitiu-lhe escapar. Depois disso, Kratos então viajou em direção a Zeus, a fim de exigir a sua vingança, com Gaia ajudando-o durante toda a sua viagem.

Uma vez que ele alcançou Zeus, os dois lutaram em uma batalha catastrófica, mas assim como Kratos causou um golpe devastador para o rei dos deuses, Atena interveio, causando uma cadeia de eventos que eventualmente levou o guerreiro espartano acidentalmente mata-la com a Lâmina do Olimpo.

Enquanto Zeus fugia da cena, Atena antes de morrer, disse a Kratos de seus laços familiares com Zeus, e declarou que os deuses não permitiria que ele matasse Zeus, pois se ele caísse, o mesmo aconteceria com o Olimpo. Kratos, visivelmente emocionado por essa revelação, ainda inabalável em seu desejo de vingança, declarou que todos os que se atrevessem a ficar em seu caminho, fosse Deus ou homem, morreriam por sua mão.

Em uma aliança com os Titãs, Kratos subiu o Monte Olimpo nas costas de Gaia, pronto para exigir sua vingança sobre o rei dos deuses. Assim começa a Segunda Titanomaquia.

God of War III

Durante a Batalha da Segunda Titanomaquia, o Titã Epimetheus foi morto por Poseidon, que por sua vez foi morto por Kratos. O espartano dirigido pela vingança chegou finalmente a Zeus, mas depois de ser atingido por um dos raios de relâmpago foi lançado do Monte Olimpo e caiu com Gaia, que também foi ferida pelos poderes de Zeus.

Kratos começou a escorregar as costas de Gaia e exigiu que ela o resgatasse, mas a Titã permitiu que ele caísse, revelando que ele não passava de um peão em seus planos. Kratos caiu mais uma vez no submundo, mas escapou depois de matar Hades.

Ao escapar, Kratos encontrou Gaia pendurada na montanha. Aproveitando esta oportunidade para se vingar dela, ele usou a Lâmina do Olimpo para cortar sua mão, fazendo com que ela caísse para a Terra supostamente matando-a.

Depois disso, Kratos começou sua própria caçada no Olimpo, matando quase todas as divindades que se interpunham em seu caminho fossem Deuses ou Titãs. Depois de uma longa jornada, Kratos finalmente lutou contra Zeus, mas foi interrompido por Gaia, enfurecida tentou esmagar os dois à morte, apenas para Kratos matá-la também.

Depois da morte de Gaia, Kratos e Zeus lutaram mais uma vez, com o guerreiro coberto de cinzas finalmente emergindo vitorioso sobre seu pai, batendo-o até a morte com seus punhos nus. Com a morte de Zeus o ciclo se repetiu, porém, depois Kratos cometeu suicídio empalando-se no estômago com a Lâmina do Olimpo, houve um fim ao ciclo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória