FANDOM


'' 'Cronos' '' (também escrito Cronus ou Kronos), foi o líder e mais antiga das poderosas [[Titãs]] que gerou o primeiro dos [[deuses | Olympians]] com a esposa [[Rhea]]. Sua punição por [[Zeus]] depois da Grande Guerra era levar para sempre [[Templo de Pandora]] nas costas em cadeias.


== Mitologia Grega ==

Em [[wikipedia: mitologia grega | Mitologia grega]], Cronos era o último dos filhos de Gaia e Urano 'e foi o Emperor of the Titans. Durante o reinado de [[Urano]], a cem armado [[Hecatonchires]] e de um olho só [[Cyclops]] foram presos dentro do Tártaro, causando [[Gaia]] grande dor. Gaia construída uma foice e ordenou seus filhos a usá-lo contra Urano, mas eles recusaram. Somente Cronos foi corajoso o suficiente para tirar a arma. Quando Urano reuniu-se com Gaia, Cronos emboscaram seu pai Urano e castrou-o com a foice; a partir do sangue brotou do Gigantes, [[Fúrias | As Fúrias]] e [[Afrodite]].


Depois de derrotar Urano, Cronos reimprisoned o Hecatonchires e os Cyclops, juntamente com a Gigantes e definir o Campe dragão para guardá-los para sempre. Ele e sua esposa-irmã, [[Rhea]], assumiu o trono do mundo como Imperador e Imperatriz, respectivamente. Este período de governo de Cronos foi chamado de "Idade de Ouro", como as pessoas da época não tinha necessidade de leis ou regras; todos fizeram a coisa certa, e do mal estava ausente.


Cronos aprendeu com as Irmãs do Destino que ele estava destinado a ser superado por seu próprio filho, assim como ele tinha derrubado seu pai. Como resultado, embora ele gerou os deuses Demeter, [[Hera]], [[Hades]], Hestia, e [[Poseidon]] por Rhea, engoliu todos eles assim que eles nasceram para evitar que o [[O Son-Killing-Pai Cycle | profecia]] aconteça. A criança sexto e último, [[Zeus]], se tornaria o filho destinado a derrubar Cronos e derrotar os Titãs. 


Cronos foi descrito geralmente com uma foice, que é usado para a colheita das culturas e também a arma usada para derrotar Urano. Outras crianças que ele tem a fama de ter sido pai era [[wikipedia: Chiron | Chiron]], por Philyra.pano]] e ofereceu a Cronos, que tolamente acreditava ser o bebê e engolido por inteiro.


=== === Grande Guerra


O poderoso Titan [[Atlas]] era o líder militar dos Titãs em sua batalha épica contra os deuses. Montanhas foram arremessados ​​como seixos e enormes terremotos sacudiram o mundo. Cronos tinha sido quase derrotado por ter sua alma tomada por seu filho Hades, mas foi salvo por Atlas, que foi derrotado por Hades e Poseidon. Depois de Zeus criou o [[Blade of Olympus]] uma arma poderosa, os Titãs foram banidos para os boxes mais escuros do Tártaro de suportar grande sofrimento para todos os tempos, mas Cronos seria concedido outra grande destino no tempo.


=== A punição de Zeus ===

[[File: Cronoss.jpg | thumb | 300px | A escultura encontrada na [[Ruínas do Deserto]], mostrando o Templo ser preso em suas costas]]

Zeus puniu seu pai, Cronos, forçando-o a vagar pelo deserto de almas perdidas com o Templo de Pandora acorrentados a suas costas para sempre. As areias girando pode ter um dia rasgou a própria carne a partir de ossos de Cronos, mas ele não foi dada nenhuma simpatia. Quando o [[Titan Corno]] para que fosse destruído, Cronos seria chamado para permitir que inúmeros guerreiros de suportar os muitos peri


Sua contraparte na mitologia romana é [[wikipedia: Saturno (mitologia) | '' 'Saturn' '']].


== No '' God of War '' Series ==

=== de nascimento e primeiros dias ===

No início, os poderosos Titãs foram desejado pela união de [[Tártaro]] e Gaia, Tártaro é a mais antiga das crianças de Ouranous e Gaia, Ouranous é filho de Aeither e Gaia. Todos eles nasceram na [[Ilha da Criação]], que abriga os [[Irmãs do Destino]]. Acima de quaisquer outros seres, incluindo os Titãs, as Irmãs do Destino podia ver o futuro e prever o que aconteceria com qualquer ser vivo. Os Titãs temia as Irmãs do Destino para isso, e deixou a Ilha da Criação para governar o mundo mortal. Isto marcou o início da Idade de Ouro da Humanidade.


Cronos, o poderoso governante dos Titãs, foi profetizado a ser derrubado por seus próprios filhos no futuro. Para evitar que isso se tornando realidade, Cronos tentou subornar as Irmãs do Destino para mudar seu destino, concedendo-lhes os [[Steeds do Tempo]]. No entanto, este presente não impediria a profecia se tornando realidade. Em uma segunda tentativa de impedir que isto aconteça, sua esposa, [[Rhea]], deu à luz seus filhos e um por um, ele engoliu todo, aprisionando-los dentro de sua barriga. Rhea não podia suportar mais uma perda, pois ela já tinha cinco filhos tiradas dela. Quando o sexto filho nasceu, Rhea chamado uma águia para levar o bebê longe dos olhos atentos de Cronos. No lugar do bebê, Rhea envolto [[Omphalos pedra | pedra no 

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória