FANDOM

God of War: Ascension é um jogo da popular série God of War, lançado em 12 de março de 2013. É o sétimo jogo lançado da série e cronologicamente é o primeiro formando parte de uma saga com Vingança como tema central. O jogo antecede todo o reinado de Kratos como o deus da guerra e apresenta uma linha do tempo cerca de seis meses após o assassinato involuntário de Kratos de sua esposa e filha. Flashbacks também ocorrem, vendo como este cronograma segue a sua lealdade a Ares, que já foi abordado no original God of War.

História

Um Jogador

Em uma guerra entre as grandes divindades conhecidas como Primordiais, a loucura e a raiva da guerra tomaram forma, tornando-se os três guardiões de honra, as Fúrias que foram encarregadas de exigir retribuição a qualquer traidor ou traidora. A primeira vítima das Fúrias foi o Hecatônquiro, Aegaeon, que tinha quebrado um juramento de sangue para Zeus. As Fúrias resolveram a sua tarefa e, acreditando que a morte era muito pouco para alguém que tinha quebrado um juramento a um Deus, transformou o corpo de Aegaeon em uma prisão de pedra para todos que ousariam seguir seu exemplo no futuro.

Mais tarde as Fúrias tiveram relações com o Deus da Guerra, Ares, e se tornaram impiedosas sob sua "orientação",formando um complô para ultrapassar o Olimpo, porém descobriram que estava faltando algo; Eles precisavam do guerreiro perfeito para ajudá-los em seu ataque aos Deuses. A rainha da fúria Alecto, acasalou-se com Ares na esperança de criar tal guerreiro. Infelizmente para eles seu filho Orkos, não estava de acordo com os padrões de Ares, e foi repudiado. Alecto e as outras Fúrias no entanto viram valor nele e fizeram dele o guardião do juramento.

Vendo as características de um guerreiro perfeito no espartano Kratos, Ares formou um juramento de sangue com o guerreiro tatuado a fim de moldá-lo em uma máquina de matar sem ressentimentos, enganando-o para matar sua esposa Lysandra e sua filha Calliope, para restringi-lo de seus sentimentos mortais que ainda sobrasse nele. No entanto Kratos, enfurecido e entristecido pelo assassinato acidental tornou-se um incapaz de perdoar a si mesmo por seu crime e jurando inflexivelmente nunca mais servir a Ares.

Enredo Principal

Ares irritado com a decisão de Kratos, ordena que as Fúrias o capturem por sua traição. As três a fim de enfraquecer a mente do espartano, lançam ilusões para torturá-lo. Vendo a injustiça no juramento de Kratos, Orkos trai as Fúrias e se alia com o espartano, informando-o que a resposta a sua liberdade de seu laço a Ares pode ser encontrada em Delfos, com o Oráculo Aletheia. Depois de matar Pollux e Castor, os profetas que tinham aprisionado o oráculo, Aletheia revela ao espartano que a única maneira de estar livre de seu vínculo com o Deus da Guerra seria matar as Fúrias.

No entanto depois de continuar sua busca, as Fúrias emboscam o espartano e Orkos, e encarceram Kratos dentro de Aegaeon. Como Kratos sofre de tortura nas mãos das Fúrias, ele desafia as ofertas delas para que ele volte a Ares. No entanto, Megera uma Fúria, com rancor de Kratos por cortar seu braço em uma luta que tinham antes de sua captura, ataca-o e involuntariamente quebra as correntes que o seguram.

Kratos então ataca Megera, que enfurecida com seu desafio usa sua prole parasita para retornar Aegaeon à vida. No entanto, Kratos consegue fugir dos ataques de Aegaeon e matar Megera. Eventualmente ele encontra as Fúrias restantes, Tisifone e Alecto, que mais uma vez tentam atraí-lo de volta à servidão de Ares seduzindo-o na forma de Lysandra. Kratos recusando a ilusão sobre a realidade consegue matar ambas as Fúrias, quebrando o pescoço de Tisifone e apunhalando Alecto até a morte.

Kratos em sua vitória retorna a sua casa em Esparta encontrando-se com Orkos que revela que ele foi mais uma vez feito o detentor do juramento pelas Fúrias, antes de suas mortes; A única maneira de Kratos e Orkos estarem livres de seus respectivos laços com Ares, seria o espartano matar Orkos.

Orkos aceitando sua morte honorável entrega sua lâmina a Kratos, que hesitante conduz a lâmina dentro do abdômen de Orkos finalmente quebrando sua ligação a Ares. Para o horror de Kratos, porém, as visões inquietantes do assassinato de sua esposa e filha, que antes estavam mascarados por sua ligação, de repente atormentaram sua mente paralisando-o de tristeza. Ele então começa a se livrar de seus novos pesadelos queimando sua casa com o cadáver de Orkos dentro dela.

Dois Jogadores

A parte multiplayer de Ascension, apresenta arenas multinível, onde vários guerreiros podem lutar um ao outro. Depois de começar como o preso redimido sem nome (visto no início da campanha), você é então enviado para a Rotunda do Olimpo para escolher uma aliança divina. Um modo de jogo específico, chamado A Favor dos Deuses, exige que os campeões se matem, enquanto Polifemo, acorrentado, interfere sempre que os jogadores se aproximam demais. Os guerreiros marcam 100 pontos ao matar os homens de equipes adversárias, eventualmente, a Lança do Olimpo cai dos céus e se torna uma corrida para cada equipe para obtê-la. Uma vez que alguém o puxou do chão, eles podem começar a atacar Polifemo e nocauteá-lo. Se a besta for atacada, então o guerreiro dividirá sua mandíbula com a lança divina. A equipe que o mata ganha mais 1.000 pontos. Quem chegar a 8.000 pontos ganha primeiro o jogo. O modo multijogador não permite possibilidades de tela dividida, mas ao invés disso é exibido sempre que necessário para mostrar ativamente todos os participantes.

Ao pré-encomendar o jogo, o jogador tem acesso ao Mythological Heroes Pack DLC para o multiplayer. Este pacote contém 4 heróis que são jogáveis ​​no multiplayer: Orion, Aquiles, Perseu e Odysseus. Se o jogador pré-encomendar na Gamestop obterá o traje do rei Leonidas e sua lança. Pré-encomendas da Best Buy irá obter o martelo de Thor, Mjölnir. Pré-encomendas do Walmart receberão o Blade of Judgment.

Itens e Habilidades

Armas

  • Punhos de Kratos: Se Kratos não usar uma Arma do mundo, ele pode atacar com seus punhos nus.
  • Lâminas do Caos: As lâminas amaldiçoadas dadas a Kratos por Ares como um símbolo de sua servidão.
  • Armas do mundo: Kratos pode desarmar seus oponentes e usar suas armas como uma arma secundária. Eles podem ser descartados a qualquer momento, ao fazê-lo, ele joga a arma em um inimigo atordoando-os no processo. Existem cinco Armas do mundo que estão presentes:
    • Espada
    • Lança
    • Clube
    • Escudo
    • Funda

Magia

  • Fogo de Ares: Liberte a sua fúria e atordoar os inimigos ao redor com o fogo de Ares. Incinerar inimigos produz Orbs de Ouro.
  • Gelo de Poseidon: Convocar o gelo de Poseidon para quebrar blocos. Também permite respirar debaixo d'água. Congelar inimigos produz grandes Red Orbs.
  • Relâmpago de Zeus: Electrifique seus inimigos com os ataques rápidos e cegos de Zeus. Eletrocutando inimigos rende Orbs Azul.
  • Alma de Hades: Liberte as almas do Submundo para fazer a sua licitação. Vaporizar inimigos produz Orbs Verdes.

Itens

Tesouros perdidos:

Também no FANDOM

Wiki aleatória