FANDOM

Kratos, assassino de deuses!

Ceryx.

GOWBetrayal

O menu principal do jogo.

God of War: Betrayal, também conhecido como God of War Mobile, é um jogo hack-and-slash 2D baseado nos jogos anteriores da série God of War, lançado para celulares em 20 de junho de 2007 pela Sony Pictures Entertainment. Cronologicamente, ocorre depois de God of War. God of War: Ghost of Sparta, do PlayStation Portátil, também ocorre após God of War, provavelmente ocorrendo depois de Betrayal. No entanto, é sugerido que Betrayal não faz parte do cânone da série God of War.

Ao contrário dos outros jogos da série, ele é jogado em celulares. Atualmente, está disponível em operadores e portais em todo o mundo. Uma demo para PC pode ser baixada gratuitamente.

História

Após os acontecimentos de God of War, Kratos está liderando seu exército espartano contra a Grécia. Enquanto luta ao lado de seus guerreiros, ele é atacado por uma série de bestas lideradas pelo gigante Argos, que é enviado por Hera para parar a guerra que Kratos está travando. 

No entanto, antes de Kratos poder matar a besta, ela é morta por um assassino desconhecido com a clara intenção de destruir a reputação do anti-herói em meio aos Deuses do Olimpo. Kratos o persegue através da Grécia para descobrir a identidade do mestre do assassino, que está tentando virar os deuses contra ele. No entanto, ele é atrasado por um ataque dos minions de Hades. Logo após, o filho de Hermes, Ceryx, é enviado para dar uma mensagem de Zeus a Kratos. Zeus está cada vez mais preocupado com o tamanho da destruição que Kratos está causando. Ceryx confronta Kratos, mas o Deus da Guerra se recusa a parar e os dois lutam. Aproveitando a situação, o assassino escapa. O jogo conclui com Kratos matando Ceryx e os soldados espartanos celebrando, mas ao observar o corpo do deus morto, Kratos percebe que Zeus eventualmente tomaria medidas contra tal ultraje.

Personagens

  • Kratos: O novo Deus da Guerra que escolheu liderar o povo espartano na conquista de toda a Grécia.
  • Espartanos: Os granges guerreiros cujo exército é lidaderado pelo próprio Deus da Guerra.
  • Argos: Uma besta gigantesca com múltiplos olhos, enviada pelos deuses para impedir Kratos e seu exército espartano. Mascote de Hera.
  • Assassino: Enigmático inimigo de Kratos que matou Argos por razões desconhecidas.
  • Ceryx: O Mensageiro do Olimpo, e aquele que foi enviado para fazer Kratos parar sua busca pelo Assassino. Ele é o filho de Hermes.

Inimigos

Inimigos Comuns

  • Greek Soldier: Meros humanos que protegem as cidades gregas do devastador Deus da Guerra.
  • Dead Riders: Esses cavaleiros mortos-vivos são enviados por Hades para coletar as almas daqueles que estão mortos.
  • Minotaurs : criaturas poderosas que aparecem na cidade como um sinal dos deuses.
  • Cerberi : Estas feras de três cabeças são os minions de Hades que tentam parar Kratos.
  • Undead Legionnaires: o exército de mortos-vivos de Hades vai até a Grécia para impedir que Kratos alcance o assassino.

Chefes

  • Argos: o monstro com múltiplos olhos e o animal de estimação favorito da Hera. Essa fera aparece para por um fim à campanha de guerra de Kratos. Kratos luta contra a besta durante sua jornada através de uma cidade sitiada, forçando-a a recuar. Eventualmente, Kratos esmaga Argos para dentro de um esgoto, onde o bicho é morto pelas lâminas do Assassino desconhecido.
  • Ceryx: O mensageiro dos Deuses que aparece diante de Kratos e o impede de perseguir o Assassino. Kratos, enfurecido pelas ações de Ceryx, ataca o Deus. Depois de receber danos suficientes, Ceryx morre, mas antes de desaparecer para sempre, ele proclama Kratos "O Assassino de Deuses".

Inventário

Todo o inventário é baseado em armas e itens coletados no primeiro God of War.

Armas

  • Blades of Athena: As lâminas de Kratos que lhe foram fornecidas após receber o título de Deus da Guerra.
  • Blade of Artemis: A lâmina recebida de Ártemis poderosa o suficiente para matar um Titã.

Magias

  • Army of Hades : Um feitiço poderoso que invoca almas do submundo.
  • Medusa's Gaze: A cabeça arrancada da Medusa, que pode transformar, temporariamente, os inimigos em pedra.

Ítens

Curiosidades

  • Surgiram especulações quanto à verdadeira identidade do assassino. Fontes não confirmadas afirmam que é, de fato, Hermes disfarçado, o que sugere que toda a trama contra Kratos foi orquestrada por Hades, que uniu forças com Hermes para vitar o resto dos deuses contra Kratos.
  • Este é o primeiro e único jogo God of War que não foi lançado em PlayStation, e que não possui trajes de bônus.