FANDOM


Uma adaptação cinematográfica de God of War foi anunciada em 2005. Quase uma semana antes do lançamento de God of War II nos Estados Unidos, o criador David Jaffe confirmou que um roteiro completo tinha sido escrito por David Self e seria enviado para um "diretor renomado" não especificado. Jaffe também manifestou interesse em ver o ator Djimon Hounsou no papel do protagonista, Kratos. "Você teria que superar o fato de que Djimon é negro, e Kratos não é, mas em termos de sua aparência e capacidade de atuação e seu físico - não consigo pensar em uma escolha melhor." Fãs de todo o mundo têm mostrado apoio.

Em setembro de 2009, Brett Ratner confirmou que estava trabalhando em um filme de God of War, e Stig Asmussen depois afirmou que ele não tinha parte em seu controle criativo, e não sabia que direção o filme estava tomando. Asmussen, então, emitiu a seguinte declaração:

"Eu acredito que, a essa altura, tudo que temos é um roteiro. Eu acho que é parte do acordo que (o estúdio de cinema) deve (nos consultar), então se ouvirmos alguma coisa, então saberemos. Mas neste momento e nos últimos dois anos, não ouvimos nada ".

Em 2007, David Jaffe, criador de God of War, disse achar muito duvidoso que o filme vá a algum lugar, já que já faziam mais de dois anos, e nada havia sido ouvido desde então. O diretor de desenvolvimento de produtos da Sony Santa Monica, John Hight, acrescentou que acha que é parte do acordo que um estúdio deve consultá-los se algo acontecer, então eles saberiam se algo estivesse acontecendo.