FANDOM

O Guerreiro Marcado é uma profecia que predica o fim do Olimpo, não pelas mãos dos Titãs, mas pelas de um mortal com uma marca distinta em seu corpo.

Série God of War

Kratos rendering concept

Kratos, o guerreiro marcado.

God of War: Ghost of Sparta

Na cidade de Esparta, dois deuses, Ares e Atena, invadiram a cidade com a esperança de capturar Deimos, um menino suspeito de ser o guerreiro marcado por causa de suas estranhas marcas de nascença. Depois que Deimos foi capturado, seu irmão Kratos, que não conseguiu resgatá-lo, prometeu nunca mais pensar duas vezes antes de agir. Em homenagem a Deimos, Kratos adornou uma tatuagem em seu corpo, feita à imagem exata da marca de nascença de Deimos. Com o passar do tempo, Thanatos, Deus da Morte, deduziu que o Guerreiro Marcado não era Deimos, mas era, de fato, Kratos, as cinzas de sua esposa e filho sendo a marca profética. Tal segredo morreu junto com Deimos e Thanatos, até que o enigmático Coveiro - Zeus disfarçado - descobriu a verdade.

God of War II

Zeus matou Kratos, seu próprio filho, para que a profecia e o ciclo de patricídio terminem. Depois de ser morto, Kratos escapou do Submundo para exprimir sua vingança, dando continuação a profecia. Durante sua luta com Zeus, Kratos acidentalmente atingiu Atena e descobriu sua verdadeira relação com Zeus momentos antes da morte de sua irmã. Kratos prometeu matar qualquer um que estivesse no caminho de sua busca por vingança, e travou a guerra contra o Olimpo em aliança com os Titãs.

God of War III

A profecia então começou a se cumprir, com Kratos matando Poseidon, irmão de Zeus e sua primeira vítima. À medida que a guerra eclodia, a onda de assassinatos de Kratos levou as vidas de Hera, Hermes, Helios, Hades e Hefesto. Depois de ser traído pela Titã Gaia, que revelou Kratos como sendo nada mais do que um peão em seus planos, o espartano começou a atacar os Titãs também. Morrendo deus após deus, o mundo começou a adoecer graças as pragas originárias de suas mortes. Após inúmeros anos, e muitas batalhas, a missão de Kratos finalmente chegou ao fim com a morte de Gaia e Zeus. Com o fim do Olimpo, a profecia foi cumprida.

Também no FANDOM

Wiki aleatória