FANDOM


Ogro
Ogros
são uma espécie de gigantes robustos, poderosos e com aparência de gorila, vistos em God of War. Existem muitas variações, todas muito poderosas e geralmente apresentam um perigo significativo na batalha. Se eles estão atordoados, Kratos pode montá-los e usá-los para atacar outros inimigos na área. Depois de ferí-los o suficiente, Kratos pode matá-los cortando suas mandíbulas.

Mitologia nórdica

Na mitologia, os ogros são frequentemente representados como desumanamente grandes, altos e com uma cabeça desproporcionalmente grande, cabelos abundantes, pele de cor incomum, um apetite voraz e um corpo forte. Ogros estão intimamente ligados a gigantes e canibais humanos na mitologia. Tanto no folclore quanto na ficção, os gigantes geralmente recebem traços de ogro (como os gigantes em "João e o Pé de Feijão" e "Jack: o Caçador de Gigantes", o gigante chamado Desespero de "O Peregrino" e os jötnar da mitologia nórdica); enquanto que os ogros podem receber traços gigantescos.

Tipos de ogros

Os ogros vêm em duas classes diferentes:

  • Ogro: Este tipo de ogro luta com seus enormes braços, dando aos seus ataques um bom alcance. Com os braços, eles podem atingir o chão, criando ondas de choque poderosas. Além disso, se inimigos como Helteadores e Draugr vierem acompanhando um Ogro Feroz, a fera geralmente agarra eles e os arremessa na direção de Kratos.
  • Ogro Feroz: O Ogro Feroz é parecido com o normal, porém ele pode dar pulos muito longos. Eles parecem ser elementais, sendo ainda mais poderosos do que os regulares, e têm a capacidade de agarrar uma pedra e atirar em Kratos.

Curiosidades

  • Ogros são equivalentes ao Ciclopes dos jogo anteriores.

Galeria