FANDOM


Thor é o deus nórdico do trovão, dos raios, das tempestades e da força. É filho de Odin, marido de Sif e pai de Magni e Modi.

Biografia

Thor nasceu como o filho de Odin e Fjörgyn e meio-irmão de Týr e Baldur. Em algum momento de sua vida, ele se tornou marido de Sif e teve dois filhos com ela: Modi e Magni. Ele também, em algum momento, assassinou todos os gigantes de Jötunheim (com exceção de Jörmungandr) e ganhou a temível reputação de mais forte dentre os deuses nórdicos.

God of War (2018)

Ele é mencionado consistentemente através do jogo como sendo um monstro que matou todos os gigantes para satisfazer sua sede de sangue.

Também é mencionado que Thor lutou com a Serpente do Mundo anos atrás, durante seu massacre de gigantes, mas em vez de emergir vitorioso, a Serpente do Mundo conseguiu escapar. Assim, Thor foi forçado a retornar ao seu pai Odin de mãos vazias. Como resultado, Thor e a serpente do mundo se odiaram desde então. Também é dito que a rivalidade deles não terminará até a chegada do Ragnarök.

Kratos e Atreus, mais tarde, conhecem o espírito de um discípulo de Thor, que deseja vingança de Thor por ter sido injusto com sua família. Depois que seu pai morreu, sua mãe construiu uma estátua de Thor para vigiar a sepultura e ficaram surpresos quando o próprio deus veio oferecer condolências. Embora a princípio emocionados, Thor se aproveitou da hospitalidade da família. A mãe teve que implorar para ele ir embora, mas, bêbado e furioso, Thor a assassinou. O homem viveu em pesar até que, finalmente, o luto se transformou em raiva. Antes que ele possa sair de Midgard para começar sua busca por vingança, ele pede que a estátua seja destruída, e qualquer valor no túmulo de seu pai pode ser saqueado com sua bênção. Em seu barco, Kratos usa a história do homem para lembrar seu filho de uma lição importante: a vida dos homens não significa nada para os deuses.

Thor só aparece no final do jogo num sonho sobre o futuro, no qual, enquanto Kratos e seu filho estavam dormindo, Thor ataca a casa com raios e invoca uma tempestade enorme para acordar Kratos e Atreus e forçá-los a sair e confrontá-lo. Quando Kratos exige que ele revele sua identidade, Thor ergue sua capa, revelando seu martelo que emite eletricidade, e os ataca, como é dito por Atreus depois que ele acorda do sonho, possivelmente para vingar seus filhos e seu irmão que eles mataram.

Personalidade

Dizem que Thor é incrivelmente cruel, implacável e sanguinário, mostrando pouca ou nenhuma misericórdia para com seus inimigos. Sua sede de sangue foi notada por Mímir como sendo a única coisa maior que a paranóia de Odin.Ele parece ser um pouco honrado, no entanto, já ele odeia a covardia fortemente, ao ponto que, quando Modi deixou Magni, seu filho favorito, para morrer, Thor ficou muito irritado e espancou seu filho mais novo por fugir de Kratos. Seu ataque a Kratos e Atreus prova que Thor se importava com seus filhos, apesar de seu lado sombrio, e busca vingança por suas mortes.

Além disso, apesar de seu lado cruel, Thor demonstrou se importar e confiar em seu irmão, Baldur. Isso é evidenciado quando Magni diz que ele e Modi têm que confiar em Baldur porque o pai deles acredita nele, apesar de Modi apontar que Thor não tem estado são há um tempo.

Poderes e habilidades

  • Como o filho de Odin, Thor está entre os deuses nórdicos mais poderosos. Seu poder é grande o suficiente para ter massacrado todos os gigantes sozinho, sendo temido por todos por seu imenso poder.
    • Força sobre-humana: Como o deus da força, Thor tem um nível de força imenso, pois ele foi capaz de vencer facilmente Modi, que é forte o suficiente para segurar se virar contra Kratos, e deixá-lo num estado sangrento e severamento enfraquecido. Sua força é tão grande que ele foi capaz de massacrar sozinho os gigantes, apenas Jörmungandr foi capaz de sobreviver. Thor é considerado fisicamente o mais forte dos deuses nórdicos, superando a força de Baldur e sendo possivelmente rivalizado apenas por Odin.
    • Eletrocinese: Como o deus do trovão, Thor tem controle absoluto sobre eletricidade e raios. Durante seu ataque a Kratos e Atreus, ele foi facilmente capaz de fazer com que relâmpagos constantemente caíssem em sua casa sem sequer precisar mover o braço. Seus poderes eletrocinéticos são claramente muito maiores que os de seus filhos e é seguro supor que eles herdaram uma parte dos poderes eletrocinéticos de Thor.
    • Atmocinese: Como o deus das tempestades, Thor tem a capacidade de convocar pesadas tempestades de raios quando quiser. Ele exibe esse poder quando causa, sem esforço, uma tempestade gigante para acordar Kratos e Atreus.

Armas

  • Mjölnir: Forjado por Brok e Sindri, este martelo especial é a arma de escolha de Thor ao matar gigantes e outros inimigos. Na mitologia nórdica, diz-se que, quando jogado, Mjölnir sempre atinge seu alvo e retorna para a mão do usuário, e é capaz de esmagar montanhas em um único golpe. Também é descrito como uma "super arma" por Mímir e, como tal, é uma das armas mais poderosas em todos os Nove Reinos.

Curiosidades

  • Seu equivalente grego (em termos de habilidades) é Zeus.
    • Thor e Zeus, na série, foram ambos vistos como monstros, Zeus aprisionou os Titãs por causa de Cronos, enquanto Thor matou os gigantes simplesmente porque seu pai ordenou.
    • Ambos têm pais que eles trataram erroneamente: Zeus condenou seu pai a morrer no deserto para deixar as areias rasgarem sua carne, enquanto Thor matou sua própria mãe, uma giganta.
  • Embora seu rosto esteja coberto, parar a imagem quando um trovão ilumina a tela revela um homem de olhos azuis e barba ruiva, como é comumente descrito na mitologia nórdica.
  • Faye, mãe de Atreus, considera Thor o pior dos Aesir. É compreensível para ela pensar dessa maneira, pois Thor era considerado o inimigo mais perigoso dos gigantes e Faye era uma giganta.
  • Mímir diz que depois de sua luta com a Serpente do Mundo no Ragnarök, Thor vai atacá-lo com força suficiente para mandar a serpente de volta no tempo até Midgard, antes de eles se encontrarem. Uma teoria que Kratos e Atreus consideram insana e impossível.
  • Assim como Atreus, Thor é metade gigante e metade deus.