FANDOM


Mitologia Grega

Urano também soletrado (Uranus), (Grego antigo, significado "Céu") é o Deus Primordial do céu. Urano é o filho e marido de Gaia, mãe terra. Seu equivalente na mitologia romana era Caelus.

Urano é o irmão e marido de Gaia, mãe terra. Urano e Gaia foram ancestrais de todos os deuses do Olimpo, mas nenhum culto dirigida diretamente ao Urano sobrevivido em tempos clássicos, e Urano não aparece entre os temas habituais do grego pintado cerâmica. Elemental da terra, céu e Styx (irmã da Nyx) podem ser juntou-se, no entanto, em uma solene invocação na épica homérica. O mito da criação Olímpico, como Hesíodo na Teogonia, Urano veio todas as noites cobrir a terra com Gaia, mas ele odiava as crianças que ela gerava.

Hesíodo chamado seus seis filhos e seis filhas, os Titãs, seus três filhos, os gigantes de cem braços os Hecatônquiros e seus filhos, os gigantes de um olho ciclopes. Desgostoso por sua aparência, ele baniu os Hecatônquiros e os ciclopes no tártaro, algo Gaia nunca perdoaria. Ela crafted uma foice feita de sílex e pediu os Titãs para acabar com a crueldade do seu pai. Enquanto recusou-se a cinco mais jovem dos Titãs, Cronos, o mais novo e o mais forte, levou a foice. Ele emboscou seu pai Urano e castrou, lançando os testículos cortados ao mar e do esperma dos órgãos genitais no mar veio adiante a Afrodite, a deusa do amor e da beleza. Também As Fúrias surgiu da castração de Urano, eles foram criados a partir do sangue dos órgãos genitais, que retratam o que amor e a raiva vem do homem.

God of War: Ascension

Urano lutou na guerra com os Primordiais, como todas as outras divindades gregas mais velho.

Embora as Fúrias nasceram de seu sangue na mitologia original, nasceram da loucura desta guerra e, possivelmente, de sangue de todos aqueles que estavam envolvidos nele e não apenas o sangue dele, no mito do Deus da Guerra. Um dos Primordiasis que foi visto na introdução de Ascension tinha brilhando bandos na pele dele e estava usando um capacete, também. Depois que ele foi um soco, estrelas voaram na atmosfera. Este foi o único momento em que Urano apareceu na série.

Não é possível dizer se ele sobreviveu a guerra ou não, ou mesmo se ele foi morto por Cronos na série ou não. Outra possibilidade é que ele foi castrado por Cronos antes da guerra e morreu durante a mesma.

Desde que seu banimento dos Ciclopes e prepara é o que levou Cronos a se rebelar contra e derrubar seu pai, Urano pode e provavelmente deve, ser considerado o instigador original, verdadeiro do Ciclo de parricídio, bem como indiscutivelmente o real o mal Supremo da série God of War (pelo menos até o final de God of War III), se postumamente, devido a cadeia de acontecimentos terríveis que se seguiram.

God of War (Comics)

No entanto, nunca fazendo uma aparição em qualquer um dos jogos ou os quadrinhos propriamente dito: Ele é mencionado brevemente por seu filho e dentre os Hecatônquiros, Giges. O gigante mencionado o aspecto de como Urano foi repelido por sua feiura e Giges banido e seus irmãos para o tártaro e alegou que o universo é o direito de primogenitura de aqueles que nasceram para Urano. Também foi revelado que Urano tinha criado a vida no universo.

Trivia

  • Na mitologia era o Caos não Urano que deu vida so universo, embora isto pode também significar que caos simplesmente criou o universo enquanto Urano trouxe vida a ele.
  • Um dos Primordiais na abertura do God of War: Ascension como existe um Deus com o que parece ser um céu noturno para pele, isto é Urano como ele representava o céu.
    • Curiosamente, o Primordial, cujo sangue cai no oceano e, portanto, cria as Fúrias é feminino. Isso é diferente de mitologia, como foi o sangue do Urano que fez as Fúrias depois que ele foi castrado.