FANDOM


Zeus
4495044-zeus playstation all stars.jpg
No jogo de Informação
Alias/es: Imperador dos Deuses
Soberano do Olimpo
Deus do Céu
Deus dos Deuses
O Imperador do Olimpo

Deus dos Céus
Pai dos Deuses

Sexo: Masculino
Nascimento: Desconhecido
Espécies/Raça: Deuses
Misc. Informação
Membros da Família: *Caos (tataravô)
Atual estado: Morto
Localização: Monte Olimpo
Por trás das Cenas
Dublado por Inglês: Paul Editng (God of War)

Corey Burton (God of War II & God of War III)

Fred Tatasciore (God of War: Ghost of Sparta)

Dublado por Português Brasileiro: {{{dublador em português brasileiro}}}
Aparece em: God of War (Série)

Zeus era o Imperador dos Deuses, Soberano do Olimpo e era o Deus do Céu e os céus. Ele agiu como um aliado em God of War e também atuou como o principal antagonista de ambos God of War II e God of War III, e era o pai biológico de muitos deuses do Olimpo e muitos semideuses famosos, como Hércules, Perseu, Peritoo e até mesmo o guerreiro espartano Kratos, assim como seu irmão Deimos.

Mitologia grega

Na mitologia grega, Zeus era o Imperador dos deuses, regente do Olimpo, e Deus do Céu e do Raio. Seus símbolos eram o raio, a Águia, Árvore do Carvalho e o Touro. Zeus era o filho mais novo de Cronos e Reia e o mais velho de todos os seus irmãos. Ele foi muito bem conhecidos por suas aventuras eróticas com belas mulheres mortais, resultando em muitos descendentes dos deuses e heroico, incluindo Atena, Apolo, Àrtemis, Hermes, Perséfone, Dionísio, Perseu, Hércules, Helen e Minos. Poseidon e Hades são seus irmãos. Ele derrubou Cronos por corte-o em pedaços com sua scyth. Seus restos são deixados nas profundezas do Tártaro. Agora Zeus governa todos Olimpo e controla a própria Terra.

Depois da Grande Guerra

Predefinição:Quote

Em algum momento, Zeus tinha um caso com Callisto. As circunstâncias são desconhecidas, mas o caso resultou em dois filhos. Uma delas foi Kratos. Kratos era um menino forte e um guerreiro poderoso com raiva incontrolável e ambição. Hera, Zeus descontente com a paternidade outro bastardo, exigiu que ele matasse o menino, temendo apenas a destruição virá de sua existência. Zeus, nesse ponto ainda uma figura um tanto

benevolente e carinhoso, teve pena da criança, e recusou.

Mais tarde na vida de Kratos, depois de ter brutalmente assassinado sua própria esposa e filha de raiva cega, infundido pelo Deus da Guerra, Kratos procurou livrar-se dos pesadelos, dedicando seus serviços aos deuses do Olimpo. Isso pode ser comparado com o destino de Hércules, também, matou sua família em uma loucura doente enviar por Hera.

God of War II

Zeus se revela no segundo jogo como um homem de barba, sobrancelhas e cabelos brancos com "argolas" pequenas presas no cabelo, Zeus começa dando vida a colossus com a intenção de matar Kratos, mas ele ganha, matando Colossus por dentro. Infelizmente a mão dele bate em Kratos que estava destraido falando com os deuses, ele deixa a  Blade Of Olympus cair e sua armadura de deus se quebra em pedaçinhos  , Kratos anda muito fraco para tentar recuperar sua espada, mas aparece um passaro revelando-se  ser Zeus. Os dois conversão, e Zeus faz uma proposta a Kratos, de que o mesmo jure lealdade a Zeus, mas Kratos não faz isso então os dois começam a lutar mas Kratos estava muito fraco neste momento e Zeus finca a espada em Kratos com a Lâmina do Olimpo, e antes de Kratos morrer Zeus mata todos os soldados espartanos. 

Após Kratos derrotar as irmãs do destino ele volta para o tempo em que ele foi morto por Zeus. Zeus e Kratos acabam batalhando, Kratos consegue derrotar Zeus, mas Zeus é salvo por Athena que se sacrifica e morre pela lâmina do olimpo nas mãos de Kratos. 

God of war 3

Zeus tem uma aparência similar a do 2, só que um pouco mais palido, forte e cansado. Aqui, ele se encontra no Olimpo, assim como no final do God of War 2, agora se juntando com os outros deuses para enfrentar Kratos. Ele ataca Gaia e destrói a mão dela, fazendo com que Kratos caia e vá parar no submundo. No final do jogo, Kratos salva Pandora que estava sendo aprisionada pelos deuses, pois ela era a chave para conseguir um poder capaz de matar um deus, escondido na chama do Olimpo que só podia ser apagada por Pandora. Zeus encontra os dois e luta contra Kratos. Kratos usa Pandora para apagar a chama e encontrar o poder que poderia matar Zeus. Ao abrir a caixa de Pandora que estava dentro da chama, mas estava vazia, então Kratos falhou em sua busca para ganhar o poder de derrotar Zeus, que o provoca ao perceber isso. Kratos e Zeus começam a lutar de novo, dessa vez dentro de Gaia, pois cairam dentro de seu corpo, e lá dentro, ambos acabam matando ela ao atacar o coração dela. Depois, Kratos encontra Zeus aparentemente morto, mas ele logo se levanta e mata Kratos, que a beira da sua morte viu todas as lembranças que o atormentam, e a partir disso consegue se perdoar por tudo que fez e ganha um novo poder, que ele usa contra Zeus. Katos mata Zeus, e então Atena aparece e diz que pelo que parece, Kratos ja tinha o poder para matar os deuses dentro dele, pois no primeiro jogo, quando ele abriu a caixa de pandora pela primeira vez, ele ganhou o poder da esperança, enquanto o mal possuiu os deuses, e é por isso que Zeus tinha tanto ódio por Kratos, e depois Kratos se mata, libertando a energia da esperança dentro dele para o mundo, ou seja, de certa forma ele "deu esperança ao mundo".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória